Topo

Cavani decide e PSG vence o Lille em jogo com polêmica de arbitragem

Do UOL, em São Paulo

28/10/2016 18h35

Enfrentando uma equipe que ocupa a modesta 16ª colocação do Campeonato Francês, o PSG sofreu mais do que o esperado para conquistar a vitória fora de casa, na abertura da 11ª rodada. Contra o Lille, nesta sexta-feira (28), o artilheiro Cavani apareceu, mais uma vez, para decidir o jogo para o time do técnico Unai Emery.

O duelo ainda ficou marcado por uma indefinição da arbitragem. Em gol marcado por Di María, o trio demorou para decidir se anularia ou não a jogada – optou por invalidar o tento do argentino.

Com o resultado, o PSG ultrapassa o Monaco e assume temporariamente a segunda colocação do Campeonato Francês, com 23 pontos, três a menos que o líder Nice. Já o Lille pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com 10 pontos, a equipe tem a mesma pontuação do Caen, primeira equipe na zona da degola.

Na próxima rodada, o PSG recebe o Rennes, em 6 de novembro. Um dia antes, o Lille visita o Angers.

Cavani resolve

Responsável por conduzir o ataque do PSG desde a saída de Ibrahimovic, Cavani demorou, mas conseguiu dar a vitória sobre o Lille. Aos 19 minutos, o uruguaio aproveitou cruzamento de Di María, matou no peito e soltou a bomba para superar Enyeama.

Com o tento, Cavani chega aos 10 gols em 10 partidas no Campeonato Francês, se isolando ainda mais na artilharia da competição.

A polêmica da partida

A principal polêmica da partida aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Verratti, Di María apareceu livre e chutou em cima de Enyeama. Na sequência, a bola bateu no braço do argentino e ele completou para o fundo das redes.

O lance deixou a arbitragem confusa. O árbitro Benoit Bastien conversou por um tempo com seu assistente antes de decidir anular o gol do PSG.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.