João Schmidt exalta base e diz que vitória contra o América trará paz ao SP
O São Paulo passou por momento crítico no Brasileirão, mas as duas vitórias consecutivas (contra Fluminense e Ponte Preta) afastaram o time tricolor parte de baixo da tabela. Agora são sete pontos que separam o São Paulo do 17º colocado Vitória. Para o volante João Schmidt, um novo triunfo, frente ao América, dará a tranquilidade definitiva ao elenco.
“É uma situação que ninguém gostaria de ter chegado e estão todos focados para vencer o América-MG. É a vitória que vai deixar o fim de ano mais tranquilo".
O duelo contra o América acontece na segunda-feira, no Independência, às 20h, em Minas.
A evolução do São Paulo ocorre no período em que Ricardo Gomes deu espaço a jovens da base. David Neres e Pedro ganharam oportunidades entre os titulares contra a Ponte. Os dois tiveram participação destacada no êxito contra o Fluminense.
O mesmo acontece com João Schmidt, titular nessas duas vitórias. Luis Araújo e Lyanco também têm sido aproveitados pelo treinador.
"Quem vem da base, dificilmente aparece no momento bom. Quase sempre no ruim. Eu mesmo apareci nos piores momentos. Joguei quando o time não estava bem. As oportunidades aparecem, nem sempre nas melhores horas. Precisamos dos meninos e eles foram bem", comentou o volante.
Restando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o São Paulo está sete pontos do Z-4 e sete pontos atrás do G-6 (Corinthians tem 49 pontos).
Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.