Topo

Esquema tático do Brasil é ideal para Messi causar problemas, diz Bauza

Bauza terá o retorno de Lionel Messi para o jogo contra o Brasil - AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE
Bauza terá o retorno de Lionel Messi para o jogo contra o Brasil Imagem: AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE

Da Reuters, em Buenos Aires (Argentina)

26/10/2016 19h49

A seleção brasileira joga em um esquema tático que pode ser ideal para Lionel Messi brilhar em seu retorno à equipe da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, depois de uma ausência por causa de lesão, disse nesta terça-feira o técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza.

A Argentina está em quinto na tabela das Eliminatórias, lideradas pelo Brasil, após dois empates e uma derrota em jogos em que Messi esteve ausente.

"A volta de Leo (Messi) me deixa tranquilo, pela nossa equipe e também pelo que significa a sua presença para os rivais", afirmou Bauza a uma rádio local.

O retorno do capitão argentino será contra o Brasil, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro.

"Eles (Brasil) jogam no 4-1-4-1 e nesse um do meio (na frente da linha de quatro defensores), se colocarmos Messi, ele pode causar problemas. A equipe tem que dar possibilidade a Messi para que encontre o seu lugar. Vamos colocá-lo livre, mais pela direita", disse ele.

"Se Messi estiver bem, é impossível de marcar. Precisamos encontrar o lugar para que ele volte a desequilibrar".

Bauza, que foi fortemente criticado por seus esquemas nos primeiros jogos da Argentina desde que assumiu, disse que pode chamar o meia Belluschi, do San Lorenzo, se o atacante Dybala não se recuperar de lesão que sofreu no fim de semana.

O técnico afirmou ainda que planeja jogar no Brasil com o 4-4-2, e que imagina Guido Pizarro com Mascherano no meio-campo, caso Lucas Biglia não chegue em boas condições.

Após a partida no Brasil, a Argentina vai receber a Colômbia em 15 de novembro, em San Juan.