Esquema tático do Brasil é ideal para Messi causar problemas, diz Bauza
A seleção brasileira joga em um esquema tático que pode ser ideal para Lionel Messi brilhar em seu retorno à equipe da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, depois de uma ausência por causa de lesão, disse nesta terça-feira o técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza.
A Argentina está em quinto na tabela das Eliminatórias, lideradas pelo Brasil, após dois empates e uma derrota em jogos em que Messi esteve ausente.
"A volta de Leo (Messi) me deixa tranquilo, pela nossa equipe e também pelo que significa a sua presença para os rivais", afirmou Bauza a uma rádio local.
O retorno do capitão argentino será contra o Brasil, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro.
"Eles (Brasil) jogam no 4-1-4-1 e nesse um do meio (na frente da linha de quatro defensores), se colocarmos Messi, ele pode causar problemas. A equipe tem que dar possibilidade a Messi para que encontre o seu lugar. Vamos colocá-lo livre, mais pela direita", disse ele.
"Se Messi estiver bem, é impossível de marcar. Precisamos encontrar o lugar para que ele volte a desequilibrar".
Bauza, que foi fortemente criticado por seus esquemas nos primeiros jogos da Argentina desde que assumiu, disse que pode chamar o meia Belluschi, do San Lorenzo, se o atacante Dybala não se recuperar de lesão que sofreu no fim de semana.
O técnico afirmou ainda que planeja jogar no Brasil com o 4-4-2, e que imagina Guido Pizarro com Mascherano no meio-campo, caso Lucas Biglia não chegue em boas condições.
Após a partida no Brasil, a Argentina vai receber a Colômbia em 15 de novembro, em San Juan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.