Topo

Neto de Carlos Alberto Torres destaca respeito por fãs e vontade de vencer

A morte do Capita: Craque por onde passou e autor de gol antológico

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

25/10/2016 15h17

Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o velório de Carlos Alberto Torres, Diego Torres, neto do ex-jogador, deu uma declaração emocionada sobre sua relação com o avô. Além de lembrar aspectos da carreira do Capita, ele também recordou alguns ensinamentos fora das quatro linhas.

"Obviamente é muito difícil de falar... O que fica na nossa mente é o legado que ele deixa. É um cara que conseguiu transcender qualquer tipo de clubismo. Independente se você gosta de futebol ou não. As pessoas viam ele como um embaixador do esporte. Uma vez, ele me falou uma coisa quando eu era pequeno que nunca mais saiu da minha cabeça: 'Não entendo por que as pessoas não gostam de tirar fotos com os fãs, são eles que nos colocam no pedestal'. É um cara querido por todos e isso nos deixa feliz", disse Diego em entrevista à FOX Sports.

Análise: Carlos Alberto Torres foi gênio da lateral e grande líder

UOL Esporte

O neto ainda fez questão de contar como era sua relação com o avô. "Era um homem correto, de coração enorme, supercarinhoso. Do avô vou guardar muitas lembranças boas. Primeiro, o equilíbrio que ele tinha na vida, sabia tratar todo mundo bem, independente do status social, cultura ou religião. Para ele, todo mundo era igual", completou.

Diego também lembrou do espírito competitivo de Capita. "Ele não gostava de perder, óbvio, então me ensinou ser estratégico, saber usar isso na vida. As histórias dele viraram 'cases de sucesso' para mim. Pude usar isso para ver o que eu poderia aproveitar ou fazer diferente", finalizou muito emocionado.

Capitão do tricampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, o ex-lateral Carlos Alberto Torres morreu aos 72 anos nesta terça-feira. O ex-jogador, que atualmente trabalhava como comentarista da SporTV, sofreu um infarto fulminante.