Guardiola elogia Gabriel Jesus e espera rápida adaptação à Inglaterra
Pep Guardiola voltou a elogiar o brasileiro Gabriel Jesus. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), o treinador do Manchester City comemorou a contratação do atacante, revelação do Palmeiras, que integrará o elenco do clube inglês somente na próxima janela de transferências, ao final da temporada brasileira.
“É o 9 do Brasil e isso significa muito. Estamos muito felizes que o contratamos. Tentarei ajudá-lo quando chegar, assim como Fernandinho e Fernando, nossos brasileiros, para que se adapte o quanto antes”, afirmou o técnico, que vive um momento incomum na carreira: não vence uma partida há um mês, período com três empates e duas derrotas.
Neste período de seca, a imprensa europeia começou a especular a insatisfação de Guardiola com o atual responsável por ser a referência do ataque do Manchester City, o argentino Sergio Agüero. Guardiola saiu em defesa do jogador, que ganhará a concorrência de Gabriel Jesus pela titularidade no próximo semestre.
"Quero deixar claro: estou muito feliz com Agüero. Espero que possa ficar muito tempo aqui. É um jogador especial. Não podemos esquecer quantos gols marcou aqui. Quando cometemos erros, são meus erros", declarou.
O Manchester City tentará se recuperar da sequência sem vitórias nesta quarta-feira (26), às 16h45 (de Brasília), no clássico contra o Manchester United pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.