Na Argentina, briga entre torcedores do mesmo time leva dois ao hospital
Classificação e Jogos
O futebol argentino registrou cenas de violência entre torcedores de um mesmo time neste final de semana.
O registro aconteceu no jogo de sábado (22) entre Guarani Antonio Franco e Sportivo Patria, pela oitava rodada do Grupo F do Torneo Federal A (um dos dois torneios equivalentes à terceira divisão local). Mais exatamente no intervalo da partida, quando o placar registrava vitória parcial de 1 a 0 do Sportivo Patria - Emanuel Martinez abriu o placar aos 4 min da etapa inicial.
Nas arquibancadas, duas torcidas organizadas do Guarani – “San Roque” e “La Banda del Tiro” – começaram um enfrentamento em meio a outros torcedores. Em pouco tempo, o que começou como um bate-boca logo se transformou em troca de empurrões e golpes.
Segundo o jornal esportivo argentino Olé, dois torcedores deixaram o estádio inconscientes e foram levados a um hospital próximo ao Estádio Clemente F. de Oliveira, em Posadas, palco da partida. O policiamento chegou a intervir, mas nenhum dos torcedores envolvidos na briga foi detido.
A partida terminou empatada em 1 a 1 – aos 28 min do segundo tempo, Alan Almirón marcou para os donos da casa.
Com o placar, o Sportivo Patria lidera seu grupo, com 11 pontos em seis partidas, e ocupa uma das vagas para a segunda fase do torneio de acesso. O Guarani é lanterna da chave, com cinco pontos em sete partidas.
As equipes voltam a entrar em campo na quarta-feira. O Sportivo Patria recebe o Sol de América para o dérbi da cidade de Formosa, enquanto o Guarani visita o Chaco For Ever na cidade de Resistencia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.