Topo

Jornal acusa Neymar de provocar torcida antes de confusão em jogo do Barça

Brasileiro foi atingido por garrafa no fim do jogo - Manu Fernandez/AP
Brasileiro foi atingido por garrafa no fim do jogo Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 11h27

A garrafa atirada pela torcida do Valencia contra jogadores do Barcelona na comemoração do gol de Messi no último lance da partida do último sábado (22) teria sido motivada por uma provocação de Neymar.

Segundo publicado pelo jornal “Marca” nesta segunda-feira (24), o camisa 11 brasileiro tomou um caminho diferente dos seus companheiros após o gol da vitória por 3 a 2. Enquanto o time comemorava o terceiro gol dos catalães no Mestalla, Neymar teria ido à grade divisória da torcida e feito gestos de provocação.

Só então um companheiro de time o puxou para comemoração coletiva. Abraçados, os jogadores do Barça receberam uma garrafada vinda das arquibancadas, que atingiu quatro jogadores e motivou Messi a se dirigir à torcida rival com xingamentos.

Embora em campo não tenha acontecido nenhuma confusão evidente entre jogadores de Barcelona e Valencia, rivais teriam procurado Neymar nos túneis dos vestiários para tirar de satisfações. O capitão Enzo Pérez foi cobrar o brasileiro: “Isso você faz no seu estádio.”

Segundo a publicação, a atitude de Neymar passou quase despercebida, mas a torcida estava próxima e viu a provocação. Fontes do “Marca” no Valencia se disseram cansadas das provocações do brasileiro e, também, das comemorações do Barcelona direcionadas à área onde ficam os torcedores mais “agitados” do Mestalla.

Em 2015, foi a vez de Suárez comemorar em frente ao setor, enquanto há duas temporadas Busquets comemorou um gol no fim ali. Nesta ocasião, uma garrafa também foi jogada no campo e atingiu Messi.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.