PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Boa Esporte elimina o Juventude e vai à final da Série C

Do UOL, em São Paulo

22/10/2016 22h53

O Boa Esporte voltou a bater o Juventude, neste sábado (22), pela semifinal da Série C, e se classificou à decisão da competição. O clube mineiro venceu por 2 a 1 com gols de Daniel Cruz e Tchô – Hugo descontou. No jogo de ida, no Rio Grande do Sul, o time mineiro já havia batido o rival por 2 a 1.

Na final, o Boa Esporte enfrentará o vencedor do duelo entre Guarani e ABC. No jogo de ida, em Natal, a equipe potiguar abriu grande vantagem ao golear os campineiros por 4 a 0. A segunda partida acontece neste domingo (23).

Apesar da eliminação, o Juventude tem o que comemorar. Ao chegar entre os quatro melhores da Série C, a equipe gaúcha conseguiu o ascenso para a segunda divisão do futebol nacional. Além disso, os comandados de Antônio Carlos Zago fizeram bonito papel na Copa do Brasil, na qual foram eliminados nas quartas de final pelo Atlético-MG apenas nos pênaltis.

Neste sábado, apesar do placar mínimo, o Boa Esporte poderia ter vencido o Juventude com folgas. A equipe mineira jogou melhor, criou mais chances de gol e teve um tento legal de Escobar anulado.

O gol do Juventude, aliás, surgiu numa falha grotesca do goleiro do Boa Esporte, que escorregou na pequena área e deixou o caminhi livre para Hugo. Mas o segundo gol da equipe mineiro, vale lembrar, surgiu em pênalti polêmico convertido por Tchô. 

Futebol