Topo

São Paulo e Palmeiras movimentam noticiário do Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 21h35

Em situações completamente distintas no Brasileirão, São Paulo e Palmeiras movimentaram o Mercado da Bola nesta sexta-feira (21). O tricolor do Morumbi entrou na briga por Bernard, do Shakhtar Donetsk, enquanto o Palestra ficou perto de fechar com Keno, destaque do Santa Cruz em 2016.

SP consulta Bernard e Wellington Nem

Bernard - REUTERS/Gleb Garanich - REUTERS/Gleb Garanich
Imagem: REUTERS/Gleb Garanich

O São Paulo tem se movimentado no mercado em busca de opções de reforços para 2017. Depois de Nilmar, do Al Nasr (EAU), a diretoria consultou a situação de dois jogadores que atuam na Ucrânia: os atacantes Bernard e Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk. No caso dos dois jogadores de 24 anos, no entanto, a possibilidade de acerto é difícil.Tanto Bernard quanto Wellington possuem mais um ano e meio de contrato com o clube ucraniano, que costuma dificultar a saída de seus jogadores. Nos dois casos, a possibilidade que se abre para o Tricolor é por empréstimo.

Michel Bastos fora dos planos para 2017

A saída de Michel Bastos é dada como certa pelos dirigentes do São Paulo, que entendem que ele não pode ser mais útil ao clube em campo. Fora dele, no entanto, Michel é uma peça fundamental para a estratégia tricolor dar certo em 2017. A ideia dos cartolas é de que ele seja usado como moeda de troca. Se possível, para levar ao Morumbi um reforço de peso. É improvável que Michel volte a atuar pelo clube nesta temporada.

Keno perto do Palmeiras

Keno - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Embora ainda se concentre na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras age nos bastidores para reforçar o elenco para a próxima temporada. O nome do atacante Keno, do Santa Cruz, surge como uma das primeiras opções mais próximas de um acerto para o ano de 2017. Para se aproximar do acordo pelo jogador de 27 anos, o Palmeiras superou a concorrência do arquirrival Santos; o clube de Vila Belmiro, inclusive, chegou a produzir um contrato para firmar o acordo com o atleta. A investida do Palestra, porém, derrubou o adversário. O poder financeiro do Palmeiras no momento foi fundamental para encaminhar o acerto

Jô aguarda documento da China

O Corinthians aguarda por um documento da China para concretizar os detalhes pendentes sobre a contratação do centroavante Jô, 29 anos. Sem clube desde que deixou o Jiangsu Suning-CHN no início do semestre, ele só precisará ter toda a documentação em mãos para se submeter a exames médicos e assinar contrato por três temporadas. A tendência é que tudo se concretize na semana que vem, ainda que Jô só possa atuar no próximo ano.

Neymar renova até 2021

Ney - Reprodução/Twitter  - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Neymar assinou nesta nesta sexta sua renovação de contrato com o Barcelona até 2021. O clube catalão anunciou a notícia em seu Twitter. A nova multa para tirar o brasileiro do clube catalão é de 250 milhões de euros (R$ 859 milhões), a mesma do argentino Lionel Messi. Ele também passará a ser o jogador mais bem pago do clube, ao lado camisa 10, que deve voltar a ser o mais valorizado na próxima renovação de contrato.