Topo

Programação ajuda e CT do Atlético-MG vai receber Messi e Neymar

Cidade do Galo, em Vespasiano, receberá Argentina e Brasil durante o mês de novembro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cidade do Galo, em Vespasiano, receberá Argentina e Brasil durante o mês de novembro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2016 12h33Atualizada em 22/10/2016 10h44

Apontado como o melhor Centro de Treinamento do Brasil, a Cidade do Galo foi alvo de disputa entre as comissões técnicas das seleções brasileira e argentina, que se enfrentam em novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O CT do Atlético-MG era considerado o ideal pelas duas comissões técnicas e ambas as confederações solicitaram ao clube mineiro o direito de utilizar a estrutura da Cidade do Galo. Porém, ambas vão treinar nos campos do Atlético. Assim, Messi e Neymar vão passar pelo CT alvinegro nas próximas semanas.

Como Brasil e Argentina têm programações diferentes para o jogo do dia 10 de novembro, cada uma vai utilizar a Cidade do Galo por um determinado período. Primeiro vai ser a vez dos argentinos, que retornam ao CT do Atlético após dois anos. Foi com a estrutura do clube mineiro que Messi e companheiros se prepararam e treinaram durante a Cidade do Galo.

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, mostrou empolgação com a presença dos jogadores no CT do clube e postou uma foto dos dois jogadores em seu Twitter. 

Messi e Neymar  - Reprodução - Reprodução
Presidente do Galo promoveu a vinda de Messi e Neymar ao CT do clube
Imagem: Reprodução
Os argentinos vão treinar e ficar hospedados no hotel da Cidade do Galo, entre os dias 5 e 10 de novembro. Como a seleção brasileira vai se hospedar num hotel de Belo Horizonte e treinar nos estádios Independência e Mineirão, antes do confronto, não teve conflito de datas. A programação estabelecida por Tite e sua comissão técnica programou treinos na Cidade do Galo entre os dias 11 e 13 de novembro, antes da viagem ao Peru, para o jogo seguinte das Eliminatórias.

Esta também não vai ser a primeira vez que a seleção brasileira vai utilizar o CT do Atlético para se preparar para um jogo de Eliminatórias. Em 2008, na competição valendo vaga na Copa do Mundo de 2010, o Brasil também usou as dependências atleticanas para se preparar para o duelo com a própria Argentina. Naquela ocasião, comando por Dunga, o Brasil ficou hospedado na Cidade do Galo.

Escolhido para receber as duas seleções, o Atlético aproveitou o momento para ressaltar a qualidade do seu CT. No site oficial, a clube mineiro destacou uma pesquisa feita pelo canal Eurosport, que classificou a Cidade do Galo com um dos cinco melhores Centro de Treinamentos do mundo.

Inicialmente, os jogadores do elenco principal do Atlético vão treinar normalmente na Cidade do Galo. Mesmo com seis dias reservas aos argentinos e três à seleção brasileira, a equipe alvinegra tem atividades marcadas para o local. No entanto, pode ser que sejam feitas algumas mudanças nos próximos dias.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.