Topo

Funcionários do Santa Cruz encerram greve após conversa com o presidente

Presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes conversa com funcionários do clube no Arruda - Divulgação/Santa Cruz
Presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes conversa com funcionários do clube no Arruda Imagem: Divulgação/Santa Cruz

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 13h56

Em greve desde a manhã da última quinta-feira por conta de salários atrasados (cinco meses), os funcionários do Santa Cruz decidiram retomar as atividades após uma reunião com o presidente Alírio Moraes realizada nesta sexta-feira, no Arruda.

De acordo com comunicado divulgado pelo Santa Cruz, o presidente ‘explicou as dificuldades financeiras do clube, mostrou quais soluções seriam adotadas e pediu a confiança dos funcionários’.

Uma comissão foi criada para falar sobre o assunto de forma mais detalhada. No entanto, as atividades estão sendo retomadas normalmente a partir desta tarde.

Além da crise financeira, o Santa Cruz vive péssimo momento dentro das quatro linhas. Além de já estar virtualmente rebaixado para a Série B, o clube ficou sem técnico na última quinta-feira após o técnico Doriva pedir demissão do cargo. O auxiliar Adriano Teixeira comanda a equipe a partir de agora.

Com sete derrotas seguidas na Série A, o Santa Cruz terá agora mais de uma semana até o próximo compromisso, marcado para o dia 29 de outubro, um sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 18h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.