Topo

Na mira de Fla e Palmeiras, Bernard marca em goleada; Pato salva Villarreal

Bernard só precisou empurrar para marcar para o Shakhtar Donetsk - REUTERS/Gleb Garanich
Bernard só precisou empurrar para marcar para o Shakhtar Donetsk Imagem: REUTERS/Gleb Garanich

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 16h55

Na mira de Flamengo e Palmeiras para a próxima temporada, informação publicada nesta quinta-feira pelo UOL Esporte, Bernard contribuiu para a vitória do Shakhtar Donetsk com o terceiro gol na vitória por 5 a 0 sobre o Gent, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Kovalenko, Facundo Ferreyra, Taison e Malyshev completaram o placar.

Bernard foi titular no confronto desta quinta, mas tinha uma atuação discreta até o momento de balançar as redes. No primeiro minuto do segundo tempo, o camisa 10 da equipe ucraniana contou com a ajuda de outros dois brasileiros para marcar. Dentinho, ex-Corinthians, avançou pelo meio e tabelou com Marlos, ex-São Paulo, antes de cruzar rasteiro e deixar o ex-jogador do Atlético-MG na cara do gol.

Depois de se envolver em algumas polêmicas com Mircea Lucescu, que deixou o Shakhtar para assumir o Zenit, Bernard voltou a ter espaço no time e é considerado titular da equipe agora comandada por Paulo Fonseca. Dos 12 jogos desta temporada, o brasileiro foi titular em dez e, com tento anotado nesta quinta, chegou a marca de três gols.

ALEXANDRE PATO SALVA VILLARREAL

Pato garantiu o empate para o Villarreal nesta quinta-feira - REUTERS/Umit Bektas - REUTERS/Umit Bektas
Pato garantiu o empate para o Villarreal nesta quinta-feira
Imagem: REUTERS/Umit Bektas

Nesta quinta, o Villarreal, líder do Grupo L, teve trabalho para arrancar um ponto do Osmanlispor fora de casa. Depois de sofrer dois gols em um intervalo de um minuto no primeiro tempo, ambos anotados por Raul Rusescu, a equipe espanhola precisou correr atrás na etapa final para conseguir um empate por 2 a 2.

Depois da expulsão de Guven, do time turco, o Villarreal começou a esboçar uma reação com um gol marcado por Alfred N'Diaye, aos 10min do segundo tempo. Então, aos 29min, brilhou a estrela do atacante brasileiro. Após jogada pelo lado direito, Pato recebeu sozinho dentro da área para completar e deixar tudo igual na Turquia.
Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.