Topo

Problema de saúde afasta Ricardinho do Tupi na reta final da Série B

Ricardinho fez história com a camisa do Corinthians - REUTERS/Rickey Rogers
Ricardinho fez história com a camisa do Corinthians Imagem: REUTERS/Rickey Rogers

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 17h54

O ex-meia Ricardinho, que fez história com a camisa do São Paulo e Corinthians, teve de ser afastado do cargo de técnico do Tupi, restando ainda oito jogos para a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador teve um problema de saúde detectado em um exame em Curitiba.

Ricardinho admitiu que tem um problema de saúde, mas não quis dar mais detalhes. Ele apenas afirmou que não é uma questão cardíaca.

“Está tudo bem, está tranquilo, eu tenho que esperar o resultado dos exames e falo a semana que vem, estou fazendo esta bateria de exames e assim que eu tiver o resultado a semana que vem falamos, não é de coração, meu coração está bem ocupado pela dona Juliana (mulher do treinador)”, falou o técnico de 40 anos.

Gustavo Mendes, diretor executivo do clube, também falou sobre a saúde de Ricardinho, porém sem se aprofundar sobre a questão.

“Ele fez realmente um check-up e após os exames, o médico pediu que quanto antes fizesse exames complementares para dirimir qualquer dúvida. Os exames são muito mais pra tirar qualquer hipótese de alguma coisa do que para verificar ou constatar algo entende, são muito mais pra isso. Ele vai fazer uma bateria de exames pra tirar qualquer hipótese de alguma coisa. O Ricardinho volta, inclusive, eu tenho certeza que ele vai voltar para dirigir o time no sábado em casa contra o Sampaio Correa”, completou Mendes.

Com 26 pontos, o Tupi briga pela permanência na Série B. A equipe está a sete pontos do Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.