Topo

Légia pode ser expulso da Liga dos Campeões por briga de torcida, diz rádio

Policiais escoltaram torcida do Légia Varsóvia no Santiago Bernabéu - AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Policiais escoltaram torcida do Légia Varsóvia no Santiago Bernabéu Imagem: AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 11h50

A torcida do Legia Varsóvia voltou a causar problemas nesta terça (19), antes da partida da equipe contra o Real Madrid, na capital espanhola. Mais de 10 torcedores foram presos e sete ficaram feridos. Por conta de mais um incidente envolvendo os torcedores do time polonês, a Uefa pode tomar uma atitude extrema e expulsar a equipe da Liga dos Campeões. A informação é da rádio espanhola Cadena Ser.

Segundo a rádio, fontes da Uefa informaram que a confusão aconteceu nos arredores do estádio Santiago Bernabéu e por isso o clube pode ser sancionado. A entidade europeia entende que “os incidentes foram muito notórios” por conta da repercussão mundial dos fatos e por isso não descartam que o time polonês seja expulso da Liga dos Campeões caso outro episódio assim aconteça.

O Legia Varsóvia já sofre sanções por conta de atitudes de sua torcida na partida contra o Borussia Dortmund. A equipe enfrentará o Real Madrid em seu estádio, em novembro, pela Liga dos Campeões com portões fechados. O clube também já foi punido por atitudes de racismo e apologia ao nazismo de seus torcedores.

A rádio ainda informa que a Uefa vai tomar providências por conta dos incidentes que têm acontecido na Polônia, na Croácia e também na Ucrânia.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.