Vice-campeão da Libertadores está perto de fechar com Cruzeiro, diz rádio
O Cruzeiro pode anunciar o primeiro reforço para a próxima temporada em breve. Trata-se de Luis Caicedo, defensor do Independiente Del Valle, do Equador. As informações são da Rádio La Deportiva, do país. O clube mineiro nega.
Figura constante nas recentes convocações da seleção equatoriana, o zagueiro de 24 anos deve fechar um contrato de cinco temporadas com o clube de Belo Horizonte para se apresentar na Toca da Raposa II em janeiro de 2017, conforme a publicação.
Segundo apuração do UOL, a equipe equatoriana pede cerca de 1,5 milhão de dólares para liberar o Caicedo, que foi um dos pilares da equipe na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores da América, derrotado somente pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Na seleção do Equador, o defensor é reserva de Erazo, atualmente no Atlético-MG.
Em 2016, Luis Caicedo disputou 37 partidas pelo Independiente Del Valle, todas na condição de titular. O defensor marcou dois gols e deu uma assistência. Na campanha do vice-campeonato da Libertadores, ele participou de 15 dos 16 jogos.
Caso o acordo seja consumado, ele será o quinto equatoriano da história do Cruzeiro. Antes do defensor, o lateral direito Ulises de la Cruz, o zagueiro Geovanny Espinoza e os atacantes Fidel Martínez e Joffre Guerrón estiveram na Toca da Raposa.
Procurado pelo UOL Esporte, o departamento de comunicação do clube optou por não comentar a história.
Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.