Topo

Vice-campeão da Libertadores está perto de fechar com Cruzeiro, diz rádio

Zagueiro foi um dos destaques do Del Valle na campanha de 2016 na Libertadores - Marcos Brindicci/Reuters
Zagueiro foi um dos destaques do Del Valle na campanha de 2016 na Libertadores Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2016 11h16

O Cruzeiro pode anunciar o primeiro reforço para a próxima temporada em breve. Trata-se de Luis Caicedo, defensor do Independiente Del Valle, do Equador. As informações são da Rádio La Deportiva, do país. O clube mineiro nega.

Figura constante nas recentes convocações da seleção equatoriana, o zagueiro de 24 anos deve fechar um contrato de cinco temporadas com o clube de Belo Horizonte para se apresentar na Toca da Raposa II em janeiro de 2017, conforme a publicação.

Segundo apuração do UOL, a equipe equatoriana pede cerca de 1,5 milhão de dólares para liberar o Caicedo, que foi um dos pilares da equipe na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores da América, derrotado somente pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Na seleção do Equador, o defensor é reserva de Erazo, atualmente no Atlético-MG.

Em 2016, Luis Caicedo disputou 37 partidas pelo Independiente Del Valle, todas na condição de titular. O defensor marcou dois gols e deu uma assistência. Na campanha do vice-campeonato da Libertadores, ele participou de 15 dos 16 jogos.

Caso o acordo seja consumado, ele será o quinto equatoriano da história do Cruzeiro. Antes do defensor, o lateral direito Ulises de la Cruz, o zagueiro Geovanny Espinoza e os atacantes Fidel Martínez e Joffre Guerrón estiveram na Toca da Raposa.

Procurado pelo UOL Esporte, o departamento de comunicação do clube optou por não comentar a história.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.