Topo

Piqué reafirma aposentadoria na seleção e dispara contra críticos

Piqué diz que após o Mundial de 2018 deixará a seleção "para os mais jovens" - REUTERS/Sergio Perez
Piqué diz que após o Mundial de 2018 deixará a seleção 'para os mais jovens' Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

18/10/2016 10h30

O zagueiro Gerard Piqué reafirmou intenção de deixar a seleção da Espanha após a Copa de 2018. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o atleta do Barcelona disparou críticas à imprensa local, após novas insinuações de que Piqué não estaria contente em representar o país.

“Minha decisão é firme”, enfatizou.

Piqué aproveitou para criticar os jornais As e Marca. Foram apresentadas notícias de que o zagueiro teria retirado detalhes em vermelho e amarelo da manga da camisa em duelo da Espanha contra a Albânia. Piqué jamais escondeu seu posicionamento pró-Catalunha.

No entanto, o zagueiro não retirou os detalhes das listras na manga do uniforme. A confusão se deu porque as camisas de manga longa não possuem as listras. Piqué desde o início dizia que não havia retirado as listras.

“Os acontecimentos se precipitaram contra a Albânia. E foram quentes. Eu li que o Twitter, o As, e o Marca me ‘expulsaram’ da seleção. Mas eu não. É uma decisão que eu tomei para quando eu tiver 31 anos [aposentadoria da seleção]. Depois do Mundial, se classificarmos, quero que outras gerações ocupem o lugar que eu ocupo”.

No duelo vencido pela Espanha por 2 a 0 a Albânia, Piqué jogou com uma camisa cujas mangas estavam cortadas. Nas redes sociais, apareceram rumores de que o jogador teria feito o corte para eliminar um detalhe que aparece nas mangas da camisa, com as cores da bandeira espanhola (amarelo e vermelho).
Porém, como a própria federação espanhola mostrou após a partida, o detalhe com as cores da bandeira só existe nas camisas de mangas curtas, e Piqué cortou uma camisa de mangas longas, no qual as cores amarelo e vermelho não apareceriam de qualquer maneira.