Topo

Não é só Bastos! Lista do Cruzeiro para 2017 também tem jovem do Coritiba

Raphael Veiga (à esquerda) está na mira de Cruzeiro e Palmeiras para a próxima temporada - Divulgação/Coritiba
Raphael Veiga (à esquerda) está na mira de Cruzeiro e Palmeiras para a próxima temporada Imagem: Divulgação/Coritiba

Dassler Marques e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

18/10/2016 06h00

Mais tranquilo no Brasileirão, o Cruzeiro passa a se preocupar com a próxima temporada. As reuniões entre o vice-presidente Bruno Vicintin, o diretor de futebol Thiago Scuro e o técnico Mano Menezes se iniciaram. A intenção é definir o planejamento de 2017. Alguns nomes são cogitados. Além de Michel Bastos, está o meia-atacante Raphael Veiga, do Coritiba.

As negociações, porém, são incipientes. Houve apenas consultas sobre as situações dos atletas. A comissão técnica e a diretoria são favoráveis às chegadas de jogadores para o setor ofensivo. E jovem do Coritiba está na pauta. O clube, contudo, espera gastos moderados.

O problema é a concorrência no caso de Raphael Veiga. O Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, fez proposta para contar com o jogador. Os paulistas podem desembolsar cerca de R$ 10 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos.

Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba, foi contatado pela reportagem para falar sobre a situação do jovem. Ele, contudo, optou por não se manifestar, alegando estar em reunião com a comissão técnica de Paulo César Carpegiani e os seus comandados.

Antes de se transferir para o Couto Pereira, Raphael Veiga teve uma passagem pelo Audax (SP). Ele foi formado na equipe paulista. Thiago Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro, trabalhou no local no início da carreira. O executivo está na Toca da Raposa II desde o fim do ano passado após passar por uma série de entrevistas com o vice-presidente Bruno Vicintin. O bom relacionamento da dupla pode ser um trunfo na negociação.

Em relação a Michel Bastos, a principal pendência é a questão salarial, conforme noticiado nessa segunda-feira pelo UOL Esporte. Embora esteja em má fase no Morumbi, o meia-atacante fatura R$ 200 mil mensais. O valor é considerado elevado nos bastidores da Toca da Raposa II. Mas há quem seja favorável ao investimento. O meia-atacante tem contrato com o São Paulo até dezembro.

Michel Bastos comemora primeiro gol do São Paulo contra o Toluca no Morumbi - Ronny Santos/Folhapress - Ronny Santos/Folhapress
Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Questionado sobre o caso de Michel Bastos nessa segunda-feira (17), o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, não descartou o acerto, mas preferiu não dar detalhes:

“Todo jogador desse nível interessa. Não estamos conversando nesse nível ainda. Michel joga mais no meio, apesar de ter saído como lateral. A gente sabe as posições, temos alguns jogadores que estão no nosso radar, pedidos da comissão técnica. Estamos em fase inicial de negociações”, afirmou.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.