Topo

Jean defende poupar desgastados contra Grêmio: Brasileirão é objetivo maior

Heuler Andrey/Getty Images
Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/10/2016 15h26

Líder do Campeonato Brasileiro e vivo na Copa do Brasil, o Palmeiras prioriza a competição de pontos corridos e está disposto a poupar atletas desgastados no torneio eliminatório. O versátil Jean, que ora joga na lateral, ora no meio-campo alviverde admitiu a mentalidade do elenco nesta terça-feira (18), em entrevista ao SporTV.

Destaque na vitória sobre o Figueirense com dois gols, o jogador explicou que o momento é de ser inteligente na rotação do elenco. "É o momento de pensar com a razão, deixar o coração de lado. Vontade de jogar eu vou querer jogar todo jogo. A gente sabe que não é bem assim, temos que respeitar o limite do nosso corpo, principalmente por estar no final de temporada", declarou.

"Tem que analisar com o pessoal da comissão. É um momento muito importante, tem que ser bem inteligente, ter cautela, principalmente os jogadores que vem jogando há mais tempo. Quem tiver desgastado, tiver um ponto de interrogação tem que descansar, se preparar para o objetivo maior que é o Campeonato Brasileiro", completou Jean.

O jogador também expressou que o Brasileirão é o maior desejo do clube e disse que ele ainda não tinha virado a página para se concentrar na Copa do Brasil - o fará somente após o início da preparação para o duelo com o Grêmio, às 16h.

O Palmeiras precisa reverter a derrota por 2 a 1 da partida de ida, na Arena do Grêmio. A volta é às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (19), no Allianz Parque.