Crias da base do Real se destacam e já fazem pressão sobre Bale e Benzema
A vitória por 5 a 1 do Real Madrid sobre o Legia Varsóvia, pela Liga dos Campeões, pode acabar virando uma dor de cabeça para o técnico Zidane. As boas atuações recentes dos atacantes Lucas Vázquez e Morata, criados na base do clube, já fazem com que o Marca, principal jornal esportivo do país, estampe: "O que mais precisam fazer para serem titulares?".
Se Cristiano Ronaldo segue intocável mesmo com um início de temporada irregular para seus padrões, o mesmo não se pode dizer sobre seus parceiros de ataque, Gareth Bale e Karim Benzema. A imprensa de Madri já faz pressão para que os dois astros percam espaço para os pratas da casa. "Lamentavelmente, [Morata e Vázquez] recebem mais elogios que minutos em campo", escreveu o AS.
Bale x Vázquez
Jogador mais caro do mundo até este ano, quando foi ultrapassado pela transferência de Pogba ao Manchester United, Bale é titular absoluto pelo lado direito do ataque do Real. Mas para o AS, não deveria ser assim. "Ele tirou o primeiro gol [contra o Legia] do nada, mas parece discreto demais para ser um jogador de primeiro nível", criticou o AS.
Já o Marca não citou Bale diretamente, mas preferiu elogiar as qualidades de Lucas Vázquez. "A profundidade que ele dá ao time, seu sacrifício defensivo, sua eletricidade pelo lado ou sua inteligência por dentro. Se tivesse as oportunidades de outros...".
O estilo de jogo dos dois é bastante diferente: Bale é canhoto, tem muita força física e chuta mais para o gol, enquanto Vázquez é destro e prefere cruzar em vez de finalizar. Os números dos dois deixam isso claro: o galês tem quatro gols e uma assistência em 806 minutos na temporada, enquanto o espanhol soma um gol e três assistências em 386 minutos.
Benzema x Morata
Já na função de centroavante, Benzema não vive bom momento desde que problemas extracampo o deixaram de fora da Eurocopa de 2016. O camisa 9 é um dos jogadores mais questionados do elenco do Real, o que abre ainda mais as portas para Morata, que foi recontratado da Juventus justamente para ser a sombra do francês nesta temporada.
"Seus gols não são casualidades. Álvaro é da Champions", disse o Marca, que destacou a "estrela" de Morata no torneio continental. Já Benzema, recuperado recentemente de lesão, também recebeu críticas do AS: "Ele ainda não voltou. Fez muito pouco, em um jogo feito sob medida para ele".
Benzema é mais técnico, enquanto Morata é mais rápido. Os dois finalizam bem e são perigosos no jogo aéreo. Até agora na temporada, os dois somam três gols e uma assistência cada um. A diferença está no número de minutos jogados: Benzema tem 622, e Morata, 528.
E Cristiano Ronaldo?
Segundo o AS, o português foi um "leão enjaulado e sem gol" contra o Legia. Mas, por enquanto, ninguém chegou a sugerir que o principal astro da equipe está com sua titularidade ameaçada. Os números de Cristiano na temporada também são superiores aos de Bale e Benzema: quatro gols e duas assistências em 678 minutos. Esse, pelo menos, é um problema que Zidane ainda não tem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.