Dortmund admite negociar Aubameyang com Real, mas alerta: "não será fácil"
O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang pode deixar o Borussia Dortmund na próxima janela de transferências. Em entrevista à Sky Sports, o gerente geral do clube alemão, Hans-Joachim Watzke, afirmou que o jogador é negociável, mas disse que vendê-lo não é uma prioridade.
“Queremos que ele fique conosco. Ao contrário dos jogadores que deixaram a gente nos últimos meses, Aubameyang tem um contrato de longa duração que o prende a nós até 2020. Não existe absolutamente nenhuma pressão e eu não tenho a impressão que ele esteja disposto a sair”, declarou o dirigente.
Destaque do Borussia Dortmund na atual temporada, com oito gols em dez gols, o jogador teve seu nome vinculado a outros clubes europeus na última janela de transferências, fato que deve se repetir quando o mercado voltar a ficar aberto.
Um dos clubes que demonstrou interesse em Aubameyang no passado foi o Real Madrid. Watzke comentou uma possível negociação com o clube espanhol.
“Se o Real Madrid nos contatar, vamos conversar, mas não será fácil. A transferência de Aubameyang não será automática”, afirmou.
Além do Real Madrid, que pode estar proibido pela Fifa de contratar na reabertura do mercado, Manchester City e PSG apareceram como interessados do Dortmund.
Na última janela de transferências, o clube alemão perdeu peças importantes do seu elenco, como o zagueiro Mats Hummels, que foi para o Bayern de Munique, e o meia Henrikh Mkhitariyan, vendido para o Manchester United.
Quer receber notícias do Real Madrid e do futebol alemão de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.