Topo

Dia do mercado tem Muricy em nova função e busca do SP por atacantes

Do UOL, em São Paulo

17/10/2016 19h54

O dia do mercado da bola foi agitado para o São Paulo. Mesmo ainda na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time paulista iniciou a procura por reforços para seu setor defensivo.

A segunda-feira (17) ainda contou com evoluções na negociação entre o Corinthians e um velho conhecido e com Muricy Ramalho mudando de função.

 

Confira o que melhor aconteceu nesta segunda-feira:

São Paulo inicia buscas por atacantes

Nilmar disputa bola pelo Al-Nasr pela Liga dos Campeões da Ásia - AFP PHOTO / STRINGER - AFP PHOTO / STRINGER
Imagem: AFP PHOTO / STRINGER

Ainda brigando contra o rebaixamento, o São Paulo iniciou o planejamento para 2017. E um dos alvos do time do Morumbi é o atacante Nilmar, atualmente no Al Nasr, dos Emirados Árabes. O atacante não chegaria ao clube com a missão de resolver o ataque tricolor. A negociação corre paralela ao desejo de reforçar a equipe com um camisa 9 e um meia de renome.

Outro nome que também interessa ao São Paulo é o de Rafael Marques. O atacante é desejo antigo da diretoria, que tentou contratá-lo quando ainda era comandado por Edgardo Bauza. Para conseguir o jogador, o time tricolor estaria disposto a envolver Michel Bastos na negociação – o meia, em crise no São Paulo, também aparece na lista de desejos do Cruzeiro.

Acordo com o rival

Vitinho comemora gol do Inter contra o Flamengo neste domingo  - Ricardo Duarte/Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

No mesmo dia em que perdeu para o Internacional, a diretoria do Flamengo se reuniu com o estafe de um dos responsáveis diretos pela derrota: o atacante Vitinho, autor do segundo gol. O encontro ocorreu no hotel que serviu de concentração para o Flamengo em Porto Alegre. Além de Miguel Góes, empresário, o pai do jogador, Rinaldo Santos também participou da conversa.

Velho conhecido perto do Corinthians

Jô celebra gol do Corinthians contra o Palmeiras, em 2004 - Folha Imagem - Folha Imagem
Imagem: Folha Imagem

Na procura por um centroavante titular, o Corinthians conversa com um velho conhecido. Depois de rescindir contrato com o Jiangsu Suning (CHN), Jô negocia para retornar ao clube que o revelou para o futebol. As tratativas com o jogador de 29 anos estão adiantadas e devem ser concluídas até a próxima semana.

Muricy muda de função

Muricy Ramalho observa o jogo em São Januário: ganhou moral no Vasco - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

De fora do futebol desde que deixou o Flamengo em maio, Muricy Ramalho mudará de lado. O ex-treinador acertou para ser comentarista dos canais Globo. Ele comentará jogos na Globo e no Sportv e ainda fará participações nos programas da casa.

Renovações no Barcelona

Neymar comemora: dois gols pelo Barcelona contra Sporting Gijón - Eloy Alonso/Reuters - Eloy Alonso/Reuters
Imagem: Eloy Alonso/Reuters

O Barcelona aproveitou o início da semana para acertar a renovação de contrato de dois de seus jogadores. Nesta segunda-feira (17), o clube anunciou que Mascherano permanecerá até 2019. Depois, informou que o novo contrato de Neymar, que terá duração até 2021, será assinado na sexta-feira (21).

Quer receber notícias de futebol de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.