Topo

Ronaldinho Gaúcho elege o melhor técnico que teve na carreira

O holandês Frank Rijkaard foi escolhido por Ronaldinho como seu melhor treinador - Arquivo/AFP
O holandês Frank Rijkaard foi escolhido por Ronaldinho como seu melhor treinador Imagem: Arquivo/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/09/2016 18h59

Ronaldinho Gaúcho revelou nesta sexta-feira (30) quem é o treinador com quem mais gostou de trabalhar ao longo da carreira. O rei do drible aproveitou a ocasião do 54º aniversário de Frank Rijkaard para parabenizá-lo e demonstrar sua admiração pelo comandante de sua passagem pelo Barcelona.

“Hoje é o aniversário deste cara fantástico, amigo, humilde, melhor treinador que tive e o que mais tempo trabalhei!!! Muitos títulos importantes comemoramos juntos! Parabéns Frank Rijkaard”, escreveu o Gaúcho, ao lado de uma foto com o holandês.

Ronaldinho e Rijkaard fizeram parte do período de “redenção” do Barcelona no início do século. Após anos sem títulos, o camisa 10 e o treinador lideraram o Barcelona na conquista do Campeonato Espanhol 2004/05. Na temporada seguinte, além de “La Liga”, eles também conquistaram a Liga dos Campeões. 

Apesar de quatro anos vitoriosos em Barcelona, a dupla deixou o Camp Nou pela porta dos fundos no fim da temporada 2007/08. Guardiola substituiu Rijkaard e logo preteriu Ronaldinho no elenco culé.