Topo

Banana é jogada em campo durante partida da Liga dos Campeões

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/09/2016 12h39

Um episódio de racismo marcou a partida entre Rostov (Rússia) e PSV (Holanda) pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira (28). Um torcedor ainda não identificado arremessou uma banana em campo.

O clube russo já estava cumprindo punição por conta de episódios racistas em partida da equipe do dia 9 de setembro. A cidade Rostov do Don é uma das sedes da Copa do Mundo, o que gera preocupações no mundo inteiro, principalmente agora que a Fifa dissolveu a força-tarefa contra racismo da entidade por entender que a “missão foi cumprida”.

O episódio de racismo havia acontecido na partida contra o Ajax, pela repescagem da Liga dos Campeões.

Nesta quarta, a banana foi jogada aos 23 minutos de jogo, próxima à área. No momento havia três jogadores negros do PSV em campo: Nicolas Isimat-Mirin, Jetro Willems e Luciano Narsingh.

Segundo o jornal El País, o PSV não pedirá à Uefa que o time russo seja punido. “Espero que o incidente seja um caso isolado e que não se repita mais”, disse o membro do Comitê Organizador da Copa da Rússia, Alexei Sorokin após o episódio. “Estamos de olho nesse tipo de coisa, mas é impossível controlar cada pessoa no estádio”, completou.