Topo

Alex vê 'rivais abraçados' pela queda do Inter: "Não terão esse prazer"

Meia ainda falou em energia negativa de fora e pediu apoio da torcida - Ricardo Duarte/Internacional
Meia ainda falou em energia negativa de fora e pediu apoio da torcida Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2016 18h16

Quem sonha com o Internacional na segunda divisão vai sofrer. Essa é a promessa de Alex, às vésperas da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dias depois de ser noticiado diálogo entre os presidentes de Grêmio e Vitória, o meia do Colorado deu indireta aos clubes que querem ajudar a derrubar time.

“É a hora da energia positiva, a negativa vai ter muito. Tem adversário querendo ajudar a nos rebaixar, então não podemos nos entregar”, disse Alex, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (29).

Na segunda-feira, o jornal Correio 24 Horas, de Salvador, publicou declaração de Raimundo Vieira, presidente do Vitória, sobre uma conversa com Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. O papo foi encerrado com um pedido especial, segundo o dirigente baiano.

A notícia foi desmentida pelas duas partes. Romildo Bolzan Jr. e Raimundo Viera afirmaram que não houve combinação e nem pedido para auxílio. O Vitória é adversário do Inter na luta contra o rebaixamento, mas já jogou duas vezes contra o Colorado. E venceu ambas. O Grêmio está mais para cima na tabela, mas enfrenta o time baiano nos próximos dias.

“Tem muitos que querem... Ninguém quer ver o Inter como adversário. Mas afirmo para estes clubes, que tem esse interesse, que eles não vão ter esse prazer”, declarou Alex quando indagado sobre os times que torcem contra o Inter.

“Você que está falando (no Grêmio)... Eu me referi a todos que querem se abraçar, se juntar. E digo que eles não terão o prazer de ver o Internacional na segunda divisão”, respondeu a outra pergunta, essa mais direta, sobre o alvo de sua primeira declaração.

Com 27 pontos, o Internacional volta a campo às 21h (Brasília) de sábado, em Porto Alegre. O time de Celso Roth vem de seis derrotas consecutivas, somando Brasileirão e Copa do Brasil, e recebe o Figueirense. O time catarinense é o primeiro fora da zona de rebaixamento e tem quatro pontos a mais que o Colorado.