Topo

Nico López ganha tratamento dentário para melhorar rendimento no Inter

Atacante uruguaio, apelidado de "el diente", fará tratamento de canal - Divulgação SC Internacional
Atacante uruguaio, apelidado de 'el diente', fará tratamento de canal Imagem: Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2016 17h53

A chance como titular não é a única novidade na vida de Nico López no Brasil. Contratado pelo Internacional em agosto, no último dia da janela de transferências, o atacante passará por cuidado dentário para melhorar seu desempenho. Com uso de aparelho dentário para correção na mordedura e até tratamento de canal.

Titular diante do Santos, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Nico é um dos protagonistas do principal motivo para contestação de Celso Roth no Beira-Rio.

O treinador não vê o uruguaio, ex-Udinese, como titular da equipe. No Brasileirão, as chances foram raras sob o comando do atual comandante. Para o Inter e o estafe do atleta, uma das respostas pode estar nos problemas dentários.

O diagnóstico é, até certo ponto, uma fina ironia. Aos 22 anos, revelado pelo Nacional-URU, Nico López sempre foi conhecido como ‘el diente’. Os dentes fora do padrão renderam a alcunha que pegou e ficou. O cuidado agora não é meramente estético.

Um aparelho ortodôntico removível já foi encomendado. Com ele, o atacante irá tratar da mordedura. Ela tem impacto na respiração. O uso da peça vinha sendo feito na Itália, durante passagem por Roma e depois Udinese. No Nacional, por empréstimo, o acompanhamento foi abandonado. O período no Uruguai gerou uma regressão no quadro.

Além do aparelho, Nico López já iniciou tratamento de canal em uma peça dentária. Não são poucos os casos em que um problema na boca afetou o organismo e deixou porta aberta para problemas musculares.

Principal reforço do Internacional em 2016, Nico López já disputou nove partidas e marcou um gol – diante do Fortaleza, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O contrato com o Colorado vai até 2020.