Topo

Jornais catalães provocam e dizem que Real padece de "febre amarela"

Martin Meissner/AP
Imagem: Martin Meissner/AP

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 09h10

O Real Madrid sofre com uma “febre amarela”, ao menos para os jornais catalães “Sport” e “Mundo Deportivo”, que apontaram uma coincidência entre os três últimos jogos do time da capital espanhola – todos empates. Villarreal, Las Palmas e Borussia Dortmund enfrentaram os madrilenos com seus uniformes principais de cor amarela.

O resultado de terça-feira (27) no Signal Iduna Park foi a terceira partida consecutiva sem vitória do Real, um jejum de dez dias. O período foi suficiente para uma pequena crise se instaurar dentro do clube pela rixa entre Cristiano Ronaldo e Zidane após a substituição do português no último jogo do Campeonato Espanhol.

A vitória contra o Dortmund esteve próxima, mas Schurrle marcou o golaço de empate aos 42min do segundo tempo e manteve os madrilenos na situação incômoda, chamada pelo diário “Sport” de “crise de resultados” – muito embora o Real Madrid não tenha nenhuma derrota na temporada.

O “Mundo Deportivo” destaca que uma sequência de três empates seguidos não ocorria desde abril de 2006 e que a equipe comandada por Zidane “não encontrou sua melhor versão na primeira partida exigente da temporada”. Ambos os jornais "diagnosticaram" a repetição de resultados como "febre amarela" em manchetes publicadas em seus sites.

Por causa do empate contra o Dortmund, o Real Madrid manteve a segunda colocação no Grupo F da Liga dos Campeões, já que os alemães estrearam na competição com uma goleada por 6 a 0 sobre o Légia Varsóvia, enquanto os espanhóis venceram o Benfica por 2 a 1 e levam a pior no saldo de gols.

A primeira chance para curar a “febre amarela” é no próximo domingo (2), contra o Eibar pelo Campeonato Espanhol. A partida será às 11h15 (de Brasília) no Santiago Bernabéu.