Topo

Tata Martino é anunciado como técnico de time dos Estados Unidos

Tata Martino é anunciado como treinador de time estreante da MLS - Divulgação
Tata Martino é anunciado como treinador de time estreante da MLS Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 11h43

O ex-técnico da seleção argentina, Gerardo Martino, foi anunciado nesta terça (27) como treinador do Atlanta United. O clube vai estrear na MLS em 2017. Tata Martino será apresentado nesta quarta (29). 

Tata Martino estava sem clube desde que deixou a seleção argentina no primeiro semestre de 2016. "“Eu me sinto muito feliz em estar no Atlanta United como primeiro treinador da história do clube. É um momento emocionante para a MLS e espero com muito entusiasmo dirigir a equipe. Atlanta United é uma organização de primeira classe e estou ansioso em começar a trabalhar e construir um dos melhores clubes da MLS", disse o treinador. 

“Estamos emocionados de ter um treinador do calibre do Gerardo dirigindo nosso clube na temporada inaugural”, comentou o presidente de Atlanta United Darren Eales.  

“Sua grande experiência e êxito em clubes e seleções falam por si. Sua visão e projeto é como a filosofia do nosso clube. Estamos certos de sua habilidade para ajudar a construir uma cultura ganhadora dentro e fora de campo”, continuou o dirigente. 

O dono do clube norte-americano, Arthur Blank , exaltou o treinador. “Este é um dia histórico. Gerardo é de um nível de experiência internacional sem precedentes  e será valioso para nossos jogadores, o que demonstra o contínuo crescimento da Major League Soccer (MLS)”.