STJD denuncia Grêmio por invasão de Miss Bumbum
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Grêmio pela invasão de campo da Miss Bumbum de Santa Catarina, Danny Morais, em jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, no dia 14.
O clube foi denunciado por não tomar as medidas necessárias para prevenir e reprimir invasão do campo de jogo, conforme descrito no artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo prevê como pena a multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. A procuradoria pede ainda a aplicação do parágrafo 1º do artigo denunciado que prevê a perda de mando de campo em casos de elevada gravidade.
O julgamento está marcado para a próxima sexta-feira Às 15h na Comissão Disciplinar.
Após a invasão de campo e toda a repercussão que teve o caso, Danny fez um post em seu perfil no Instagram pedindo desculpa pelo ato.
"Primeiramente quero pedir desculpas ao clube e todos os torcedores gremistas!!! Que eu só tinha um sonho que queria realizar há muito tempo, que era entrar em campo e abraçar o Luan. Só que na hora a emoção foi tão grande que abracei os jogadores como fã mesmo!!! E não porque queria abraçar homens casados ou atrás de pensão como estão falando, até porque tenho uma carreira pela frente, tenho apenas 21 anos e não pretendo me comprometer em ser mãe antes dos 30!", escreveu.
Danny entrou no campo apenas de top, short, meião e tênis, portando a faixa da eleição de Miss Bumbum do Estado de Santa Catarina. Logo que foi até os jogadores, foi retirada por seguranças do Grêmio e precisou responder pelo ato no Juizado Especial Criminal (Jecrim). Está imediatamente impedida de ir a estádios e terá que se apresentar em uma delegacia nos próximos 10 compromissos do Tricolor.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira, explicou que o clube foi notificado da denúncia e já tem estratégia de defesa montada. A alegação gremista é que as medidas preventivas foram tomadas e não houve gravidade no ocorrido. Foi realizado um Boletim de Ocorrência e a moça foi punida por sua conduta. O clube ainda irá mostrar exemplos de situações semelhantes em que a pena foi apenas pecuniária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.