Topo

Rafael Marques e Cuca têm discussão ríspida após vitória sobre o Coritiba

Rafael Marques envolveu-se em uma discussão ríspida com o técnico Cuca - Rivaldo Gomes/Folhapress
Rafael Marques envolveu-se em uma discussão ríspida com o técnico Cuca Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/09/2016 13h18

Apesar da liderança no Campeonato Brasileiro e a posição de postulante ao título da Copa do Brasil, o clima no Palmeiras esquentou no último sábado, dia da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. O atacante Rafael Marques e o técnico Cuca protagonizaram uma ríspida discussão nos vestiários depois do confronto no Allianz Parque.

A informação sobre o entrevero entre atleta e treinador foi divulgada pela rádio Transamérica e confirmada pelo UOL Esporte.

Toda a discussão se iniciou com a insatisfação demonstrada pelo jogador em relação à forma utilizada por Cuca para cobrar o elenco. Segundo relatos de pessoas ouvidas pelo UOL, Rafael reclamou do tom utilizado pelo treinador – com muitos xingamentos, na visão do camisa 19.

Em contrapartida, o treinador palmeirense não recuou e manteve o tom nos vestiários. Rafael Marques com o apoio instantâneo do grupo, reprovou a atitude e acalorou ainda mais a discussão.

A confusão nasceu e morreu no próprio vestiário do Allianz Parque. Duas reuniões foram realizadas ainda na arena palmeirense após o confronto: uma entre toda a delegação e outra com Cuca e Rafael Marques, que entraram em um consenso após a discussão.

O processo de ‘guerra e paz’, além de um período para se recuperar de uma forte gripe – segundo Cuca, até uma injeção foi aplicada - atrasou o técnico palmeirense para a entrevista coletiva realizada após a partida do último final de semana.

Qualquer problema entre Rafael Marques e Cuca, no entanto, dissipou-se ainda no sábado. O jogador, liberado do treino desta terça-feira, acabou relacionado entre o grupo de 23 atletas que encara nesta quarta-feira o Grêmio, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.