Topo

Para entrar no ritmo de companheiros, Gustavo pede treino extra a Carille

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 20h59

Gustavo quer fazer treinos extras no Corinthians. O atacante entende que precisa ir além da rotina tradicional para chegar no mesmo ritmo de seus companheiros, que já estão no clube há mais tempo.

O pedido foi feito nesta terça-feira a Fabio Carille, segundo apurou o UOL Esporte. O técnico aprovou a ideia e conversou com a diretoria, que disponibilizou todo o espaço e os profissionais necessários para que o atleta seja atendido.

O Corinthians contratou Gustavo há cerca de um mês e pagou R$ 3 milhões por 35% dos direitos econômicos do jogador. Em Santa Catarina, ele chegou a ser artilheiro da Série B e deixou o Criciúma com 11 gols em 18 jogos. 

Em São Paulo, o jogador já atuou em cinco partidas do Brasileirão, mas ainda não conseguiu vencer os goleiros adversários.

O atleta teve uma caminhada diferente da tradicional de um jogador de futebol. Ele foi direto da várzea para a disputa da Copa São Paulo pelo Taboão da Serra com 20 anos, sem passar pelas categorias de base.

Gustavo está fora do jogo desta quarta-feira diante do Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, porque já jogou a competição com a camisa do Criciúma.