Topo

Jornal explica por que David Luiz é solução de crise defensiva do Chelsea

Clive Rose/Getty Images
Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/09/2016 14h16

O Chelsea vive uma crise defensiva, com nove gols sofridos nos últimos quatro jogos realizados. Um dos motivos para o rendimento ruim na retaguarda é a ausência de John Terry, mas mesmo com ele em campo o desempenho não tem sido dos melhores ao lado de Cahill, titular costumeiro nos últimos anos. Para o jornal “The Sun”, a resposta para esse problema do técnico Antonio Conte é uma que já tem sido aproveitada: usar David Luiz no time titular.

Para embasar seu argumento, o tabloide utilizou estatísticas da primeira passagem do zagueiro brasileiro pelo clube de Londres quando ele atuou ao lado de Terry e compará-las ao desempenho do Chelsea com a dupla Terry-Cahill.

A principal conclusão chegada é que o capitão do time é quem mais faz falta, mas a presença de David Luiz em campo aumenta consideravelmente o índice de vitórias da equipe. Com ele e Terry juntos de fevereiro de 2011 a maio de 2014, o Chelsea venceu 67,5% dos seus jogos contra 59,6% da dupla Terry-Cahill a partir de agosto de 2014.

Outro dado relevante é a média de gols sofridos nestes jogos. Com David Luiz e Terry, o Chelsea levou apenas 0,8 gols por partida, enquanto Terry-Cahill concederam 1,2 gols em média por confronto.

Com Terry em campo desde agosto de 2014, o índice de vitórias do Chelsea é de 54,5%. Sem ele, despenca para 31,2%.

Após seis rodadas no Campeonato Inglês, o clube de Londres ocupa a oitava colocação com oito pontos. A equipe treinada por Conte vem de três jogos sem vencer na competição, com duas derrotas consecutivas.