Topo

Jair nega obrigação de bater lanterna: "Falta de respeito com o América-MG"

O treinador pretende recuperar a equipe a tempo do confronto contra o Corinthians - Rubens Cavallari/Folhapress
O treinador pretende recuperar a equipe a tempo do confronto contra o Corinthians Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/09/2016 06h00

Embora a pressão da torcida dissesse o contrário, o técnico Jair Ventura não acha que o Botafogo tinha obrigação de superar o América-MG neste sábado, quando o Coelho venceu por 1 a 0 na Arena Independência. Para o comandante, essa avaliação é desrespeitosa com o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Nós ganhamos do líder também (3 a 1 sobre o Palmeiras no dia 31 de julho). Esse é o campeonato mais equilibrado do mundo. É falta de respeito dizer que é obrigação ganhar do lanterna, um time há sem perder 4 jogos. Eles têm uma proposta diferente, então cabe a você ter uma estratégia diferente. O América-MG está de parabéns pela vitória. Simples”, ponderou em entrevista coletiva.

“Não foi surpresa que a equipe do América ia jogar nessa estratégia, com os 10 atrás da linha da bola e esperando um erro nosso. Conseguiram dois empates fora, uma vitória com o Inter... Quando você joga fora e tem que propor o jogo com 10 homens marcando atrás, é difícil. Mas eles tiveram mérito na estratégia e nós não estivemos no nosso melhor dia na criação”, voltou a admitir.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando recebe o Corinthians no Estádio Luso-Brasileiro. “Uma semana para gente treinar e voltar a jogar com o apoio da nossa torcida. A equipe tem que buscar o equilíbrio ofensivo e defensivo. Vamos recuperar os jogadores na semana e buscar o caminho da vitória novamente”, encerrou Jair Ventura.