Topo

Santos já tem lista de reforços para 2017: medalhões só com Libertadores

Geuvânio entra na lista dos "medalhões", mas Keno, do Santa Cruz, é mais cotado - Danilo Verpa/Folhapress
Geuvânio entra na lista dos 'medalhões', mas Keno, do Santa Cruz, é mais cotado Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/09/2016 06h00

A diretoria do Santos já trabalha em busca de reforços para a próxima temporada. No entanto, a chegada de medalhões, atletas de renome, só deverá acontecer caso o clube paulista dispute a Copa Libertadores da América no próximo ano.

A cúpula alvinegra possui uma lista de reforços e, inclusive, já conversa com alguns deles para 2017, mas as negociações com atletas mais caros só devem avançar após o término do Campeonato Brasileiro, em dezembro deste ano.

Geuvânio, revelado pelo clube e hoje no futebol chinês, integra a lista de reforços mais expressivos. A ideia da diretoria santista é contratar o jogador por empréstimo. Mas caso o time não dispute a Libertadores, ele será descartado.

O atacante Keno, do Santa Cruz, é outro nome bem cotado para reforçar o Santos em 2017. O atleta vive um imbróglio. Ele assinou um pré-contratado com o clube pernambucano, que chegou a anunciar a contratação em definitivo por três temporadas.

Keno pertence ao São José-RS e pode até ficar livre em janeiro. Mesmo assim, o Santos não descarta investir para contratar o jogador e resolver o imbróglio.

O atacante de 27 anos tem sete gols e sete assistências no Campeonato Brasileiro. Dois gols foram marcados contra o Santos, na derrota do Santa Cruz por 3 a 2, no último domingo, no Pacaembu.

O Santos também mira os gringos Alejandro Guerra e os atacantes Ibargüen e Borja, todos do Atlético Nacional, da Colômbia. O zagueiro Alex, campeão brasileiro de 2002 pelo alvinegro e sem clube após rescindir contrato com o Milan, da Itália, segue na pauta. Mas a contratação do defensor depende de recuperação de lesão no joelho.

Caso não dispute a Libertadores, o clube paulista já tem em pauta reforços mais modestos, como os atacantes Luisinho, do Bahia, Luidy, do CRB, de Alagoas, e Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas, todos observados por integrantes da comissão técnica e diretoria santista.