Homem mais rico da África diz que planeja comprar o Arsenal
Homem mais rico da África, Aliko Dangote revelou desejo de comprar o Arsenal. Com fortuna estimada em 8,3 bilhões de libras (R$ 34,9 bilhões), o empresário nigeriano de 59 anos destacou que pretende analisar o mercado para decidir se vale a pena investir no futebol.
“Talvez daqui três ou quatro anos. Essa questão tem vários de desafios difíceis”. “Eu irei focar nisso”, avisou Dangote, à Bloomberg.
Não é a primeira vez que o bilionário é ligado ao Arsenal. Em 2010, Dangote negou que compraria 16% das ações do clube de Londres.
Aliko Dangote é dono da Dangote Group, que atua em diversos setores industriais, como alimentação, construção e seguros bancários.
O Arsenal é o 5º time mais rico do mundo, conforme levantamento da revista Forbes. O time londrino é avaliado em 2 bilhões de dólares (R$ 6,4 bilhões), atrás apenas de Real Madri (1º), Barça (2º), M. United (3º) e Bayern de Munique (4º).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.