Topo

Ex-técnico do Real Madrid, Ancelotti dá indireta a Florentino Pérez

22/09/2016 11h05

Ex-treinador do Real Madrid e atualmente comandando o Bayern de Munique, Carlo Ancelotti deu recado indireto a Florentino Pérez, presidente do time espanhol. Em entrevista ao L´Équipe, Ancelotti comparou a grandeza de Real e Bayern, destacando que a diferença principal está no modo como os clubes são comandados.

“Qual é a diferença entre Bayern e Real Madrid? São bastante similares, mas a diferença entre eles é que um é dirigido por um ex-jogador e entende melhor o que acontece”, disse Ancelotti, sem citar nomes.

No período em que treinou o Real, de 2013 a 2015, Ancelotti teve de aceitar pedido de Florentino para incluir o jovem Martin Odegaard no elenco.

Odegaard chegou ao Real Madrid em 2015, aos 17 anos, como uma das maiores promessas do futebol mundial. Mas o atleta não convenceu na Espanha. Em livro, Carlo Ancelotti, treinador na época, criticou a negociação, e revelou que Florentino Pérez exigiu que Odegaard disputasse três partidas pelo Real.

“Quando Florentino compra um jogador norueguês, simplesmente você tem que aceitar. Pode ser que ele seja o melhor do mundo, mas não me importa, porque eu não pedi sua contratação. Foi um negócio fruto de relações públicas”, dissera no ano passado.