Topo

CBF aguarda exames para definir substitutos de Casemiro e Marcelo

Marcelo (e) e Casemiro (d) devem desfalcar seleção brasileira nos jogos de outubro - AFP PHOTO/ FRANCK FIFE
Marcelo (e) e Casemiro (d) devem desfalcar seleção brasileira nos jogos de outubro Imagem: AFP PHOTO/ FRANCK FIFE

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2016 17h32

A CBF ainda acompanha de longe as contusões de Casemiro e Marcelo. Lesionados nos dois últimos jogos do Real Madrid, os jogadores convocados por Tite para os jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Venezuela muito provavelmente serão cortados da equipe nacional.

Ainda assim, a confederação aguarda o envio dos exames da equipe espanhola para dar os próximos passos a respeito da situação do volante e do lateral.

Casemiro teve constatada uma fissura na fíbula esquerda, sofrida na partida contra o Espanyol no fim de semana, e ficará afastado por tempo indeterminado, segundo comunicado oficial do Real Madrid. Já Marcelo sofreu lesão muscular na panturrilha direita nos instantes finais da partida contra o Villarreal, na última quarta, e tem previsão de afastamento de duas semanas. 

Somente com os exames nas mãos do chefe médico da seleção, Rodrigo Lasmar, é que Tite definirá oficialmente os substitutos dos dois lesionados. Mesmo com a CBF calada sobre o assunto, o treinador já sabe que não deverá ter os dois titulares nos jogos dos dias 6 e 11 de outubro, já pensando nas possibilidades.

Para a vaga de Casemiro, a dúvida não deverá ser das maiores. Rafael Carioca surge como favorito. O jogador do Atlético-MG já tinha sido convocado para os primeiros jogos de Tite e foi citado pelo treinador com um dos nomes de preferência para a posição.

Na esquerda, a maior dúvida. Com Marcelo e Filipe Luís absolutos no setor, Tite não chegou a sinalizar outros nomes. A disputa, ainda aberta, deverá ficar entre Douglas Santos, campeão olímpico e atualmente defendendo o Hamburgo (Alemanha), e Alex Sandro, da Juventus. O segundo chegou a ter um jogo assistido por Tite na Itália.

A expectativa é que as definições ocorram até o final desta semana. Antes de Casemiro e Marcelo, Tite já havia perdido Douglas Costa, também lesionado, para os próximos jogos. Taison herdou a vaga.