Topo

Real estreia no Mundial contra vencedor de América-MEX x campeão asiático

Daniel Ochoa de Olza/AP
Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 07h03

A Fifa sorteou nesta quarta-feira as chaves do Mundial de Clubes de 2016 no Japão e definiu o vencedor do duelo entre América-MEX e o campeão da Liga Asiática como adversário nas semifinais do Real Madrid, o maior favorito ao título. O jogo será no dia 15 de dezembro, em Yokohama.

Do outro lado da chave, o Atlético Nacional, campeão da Libertadores, vai encarar em sua estreia nas semifinais o vencedor das quartas de final entre o campeão africano e quem passar do duelo eliminatório entre o Auckland City-NZL e o campeão japonês. Esta semifinal será realizada um dia antes, no dia 14 de dezembro, em Osaka.

A decisão do torneio está marcada para o dia 18 de dezembro. Estão confirmados no torneio o espanhol Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões da Europa), o mexicano América (campeão da Concacaf), o colombiano Atlético Nacional (campeão da Libertadores) e o neozelandês Auckland City (campeão da Oceania). Os outros três representantes serão definidos ao fim dos campeonatos continentais da África e da Ásia e do torneio nacional japonês.