Michel Bastos sente dores no joelho e fica fora de viagem; Kelvin é dúvida
O meio-campista Michel Bastos sentiu dores no joelho esquerdo ao tentar uma finalização no treino desta quarta-feira do São Paulo e não vai viajar com o elenco para enfrentar o Juventude, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil. Ele seria opção no banco de reservas.
O atacante Kelvin também acusou dores no joelho durante a atividade no CCT da Barra Funda e será reavaliado ainda nesta quarta. O jogador, que treinou entre os titulares na última terça-feira, viajará para Caxias do Sul, mas sua escalação depende da evolução do quadro.
Caso Kelvin seja vetado, Ricardo Gomes tem três opções naturais para a posição: Daniel, Luiz Araújo e David Neres. Porém, outra possibilidade ventilada é o aproveitamento de Bruno mais adiantado, revezando com Buffarini entre a lateral e a ponta direita.
No caso de Michel Bastos, o jogador viu o joelho travar ao tentar um chute, o que sugere um problema no menisco. O jogador realizará exames durante a tarde, mas é improvável sua presença também no jogo contra o Vitória, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele já havia deixado o treino mais cedo na terça-feira, mas em um cronograma pré-definido entre a comissão técnica e os preparadores físicos,
Ricardo Gomes já tinha como desfalque certo para a partida o zagueiro Maicon, que sofreu um estiramento na coxa. De acordo com o treino realizado na terça-feira, Lugano será o substituto e formará a dupla de zaga com Rodrigo Caio.
A atividade de quarta-feira foi fechada para a imprensa, o que aumenta o mistério sobre a escalação do São Paulo para o duelo das oitavas da Copa do Brasil. Na terça, Gomes fez diversos testes, principalmente nas laterais, onde alternou Bruno/Buffarini e Mena/Carlinhos.
A tendência é que o São Paulo entre em campo com a seguinte formação: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson; Kelvin (Buffarini ou Luiz Araújo), Wesley, Thiago Mendes e Cueva; Chavez.
Como perdeu por 2 a 1 no Morumbi, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória por diferença mínima, o São Paulo precisa marcar três gols em Caxias para avançar. Novo 2 a 1, mas a favor do time paulista, leva a decisão para os pênaltis.
Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Buffarini, Mena e Carlinhos
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Lyanco e Douglas
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt
Meias: Cueva, Wesley e Daniel
Atacantes: Chavez, Kelvin, Gilberto, David Neres e Luiz Araújo
Com informações da agência Lancepress!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.