Topo

Lembra dele? Willian José marca duas vezes em vitória da Real Sociedad

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 18h51

Entre tantas estrelas brasileiras no futebol espanhol, o atacante Willian José, bem menos badalado, vem fazendo um início de temporada impressionante: nesta segunda-feira (21), marcou duas vezes pela Real Sociedad sobre o Las Palmas e chegou a três gols em cinco partidas pela competição. A atuação do jogador ajudou o time em vitória por 4 a 1.

O primeiro tento foi "relâmpago". Logo no minuto inicial do confronto, Willian recebeu passe na pequena área e, com um tapa só na bola, balançou a rede. Carlos Vela, de pênalti, e Zurutuza ampliaram na sequência. O brasileiro voltou à cena aos 8 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti. 

Anteriormente, Willian José havia deixado sua marca em duelo da terceira rodada, empate contra o Málaga por 1 a 1, em casa. Com o resultado desta quarta, a Real Sociedad chegou a sete pontos e entrou no bolo do meio da tabela, afastando-se da zona de rebaixamento que o ameaçava. 

O clube voltará a campo no próximo sábado (24), em jogo fora de casa contra o Eibar, agendado para as 8h (de Brasília). 

Willian José, alagoano de 24 anos, jogou por São Paulo, Grêmio e Santos no Brasil. Na Espanha, já havia atuado por Real Madrid, Real Zaragoza e Las Palmas. Nesses seis times, foi contratado por empréstimo junto ao time que detinha seus direitos federativos, o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Em 2016, foi finalmente vendido: o jogador agora pertence a Real Sociedad.