PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bravo explica saída do Barcelona: "Fui sincero, não queria ficar sentado"

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 18h16

Depois de duas temporadas no Barcelona, o goleiro Claudio Bravo trocou o time espanhol pelo Manchester City. Nesta segunda-feira (19), em entrevista à rádio “Cadena SER”, da Espanha, o chileno explicou o motivo de ter tomado a decisão, mesmo com o Barcelona tendo feito uma oferta para renovar seu contrato.

“Eu agradeci ao clube, o Barça me ofereceu uma renovação, mas vendo os planos do clube, suas intenções, também fiz com que eles entendessem minha postura e foram sinceros, assim como eu. Disse que não queria ficar quatro anos em um lugar onde ia ficar sentado (no banco de reserva). Não sou eu, o que menos queria era fazer mal à instituição”.

No Barcelona, Claudio Bravo dividia o gol com Ter Stegen. Um era responsável por jogar as partidas do Campeonato Espanhol, enquanto o outro atuava na Copa do Rei e na Liga dos Campeões.

A relação com Ter Stegen, inclusive, chegou a ser apontada como um motivo para a saída do goleiro. Ele, no entanto, nega qualquer problema.

“Não, nada a ver, nem o que diziam na imprensa, que tínhamos uma relação ruim. São coisas que incomodam porque não são verdade, nós nunca tivemos problemas. Nós nos beneficiamos sempre da concorrência”.

Futebol