Topo

Douglas Costa sofre lesão muscular e pode ser cortado da seleção

Douglas Costa conduz a bola no jogo entre Bayern de Munique e Rostov - Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images
Douglas Costa conduz a bola no jogo entre Bayern de Munique e Rostov Imagem: Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/09/2016 12h48

O atacante Douglas Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita no último sábado e ficará de fora dos próximos jogos do Bayern de Munique, divulgou o clube neste domingo.

O brasileiro se machucou na vitória do Bayern por 3 a 1 contra o Ingolstadt. Ele foi substituído por Boateng no fim do jogo.

Douglas Costa havia sido convocado por Tite para os próximos jogos da seleção brasileira contra Bolivia e Venezuela, em outubro, pelas eliminatórias da Copa.

O Bayern não confirmou a gravidade da lesão (sofrida em partida contra o Ingolstadt) nem o tempo exato em que Douglas Costa estará no departamento médico, mas é provável que ele não se recupere a tempo de jogar pelo Brasil. As partidas pelas eliminatórias estão marcadas para o dia 6 (Bolívia) e 11 (Venezuela) de outubro.

Além dele, Tite convocou para o ataque da seleção Gabriel Jesus, do Palmeiras, Neymar, do Barcelona e Roberto Firmino, do Liverpool.

Se realmente for cortado, será a segunda vez que isso acontecerá com ele este ano. Convocado para a Olimpíada, ele acabou não indo por lesão. 

Comunicado do Bayern:

O FC Bayern estará sem Douglas Costa por tempo indeterminado. O brasileiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante uma disputa na partida da Bundesliga contra o Ingolstadt, no sábado. Costa entrou no intervalo, mas foi substituído aos 83 minutos por conta desta lesão, que então foi examinada pelo médico do clube, Dr. Volker Braun.