Europeus querem Mundial de Clubes a cada 2 anos e fim de C. Confederações
A ECA (Associação Europeia de Clubes) ofereceu à Fifa um novo modelo de Mundial de Clubes. A entidade que representa os grandes da Europa quer que o torneio seja disputado a cada dois anos, e não mais anualmente. A informação é do jornal Mundo Deportivo. A ideia da ECA é fazer um “Super Mundial de Clubes”, com até 24 times.
O plano do novo Mundial de Clubes teria oito times europeus, oito sul-americanos, e os demais com as outras confederações. Os dois últimos vencedores de Liga dos Campeões e Libertadores teriam vagas asseguradas na competição.
O modelo atual é disputado no Japão e reúne os campeões dos continentes, além de um time do país sede campeão nacional. Já o modelo proposto pelos europeus não teria o Japão como sede fixa, alterando a cada competição.
A criação de um Super Mundial é vista pela ECA como uma maneira de amenizar o desgaste dos clubes europeus, que costumam ceder atletas para competições de seleções.
Paralelamente à proposta de um novo Mundial, a ECA pede o fim da Copa das Confederações, torneio que envolve as seleções campeãs de cada continente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.