Topo

São Paulo chega a acordo com Inter para ter Marquinhos por empréstimo

Jeremias Wernek e Pedro Lopes

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

01/09/2016 20h46

O São Paulo praticamente acertou nesta quinta-feira a contratação de um reforço para a sequência da temporada. O clube paulista chegou a um acordo com o Internacional para contar com o atacante Marquinhos, por empréstimo, com opção de compra. Inicialmente previsto para ser até o final do ano, o acordo será até o fim do Campeonato Paulista do ano vem. Os salários também ficarão a cargo da direção são-paulina.

O acordo foi confirmado pelo agente do jogador, André Cury, ao UOL Esporte, e pela diretoria do Internacional. “Houve acordo de empréstimo, com opção de compra”, explicou Cury.

Marquinhos deve vir ao São Paulo nesta sexta-feira para finalizar os detalhes da transação. O atacante, que estava sem oportunidades no Inter, chega para dar mais opções e profundidade ofensiva ao setor ofensivo de Ricardo Gomes.

Além de Marquinhos, o clube do Morumbi também está perto de fechar a contratação do meia Jean Carlos, do Vila Nova. A diretoria ainda trabalha no mercado por mais um terceiro reforço, também ofensivo.

O São Paulo volta a abrir os portões do CT da Barra Funda nesta sexta, depois de uma semana de treinos fechados em virtude a invasão do último sábado, protagonizada por torcidas organizadas. A equipe volta a campo na quarta-feira, quando encara o Palmeiras, no Allianz Parque.