PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Neymar é homenageado pela prefeitura de Santos e vira "Cidadão Emérito"

Formado na base do Santos, Neymar conquistou a Libertadores de 2011 com o clube paulista - Leandro Moraes/ UOL Esporte
Formado na base do Santos, Neymar conquistou a Libertadores de 2011 com o clube paulista Imagem: Leandro Moraes/ UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 11h44

O jogador Neymar receberá o título de Cidadão Emérito de Santos. A Câmara Municipal da cidade aprovou a homenagem ao atacante de 24 anos. Nascido em Mogi das Cruzes, Neymar foi criado na Baixada Santista e surgiu no futebol profissional defendendo o time da Vila Belmiro.

O título de cidadão santista será entregue ao atleta no Instituto Neymar Jr, que fica na Praia Grande, litoral paulista.

Pelo Santos, Neymar conquistou a Copa Libertadores de 2011, além da Copa do Brasil, Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012) e Recopa Sul-Americana. Antes de começar na base do Santos, neymar defendeu a Portuguesa Santista.

Em 2013, Neymar foi negociado para o Barcelona. A transação rendeu brigas judiciais no Brasil e na Espanha.

O Santos e o fundo de investimento DIS alegam nos Tribunais que a família do atacante recebeu indevidamente a maior parte da venda; a família do atleta rebateu, alegando que a então diretoria do clube havia autorizado a empresa de Neymar a negociar com o Barcelona. 

Futebol