PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atacante do Cruzeiro aguarda aval do Atlético-PR para definir futuro

Douglas Coutinho está próximo de deixar o Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Douglas Coutinho está próximo de deixar o Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2016 17h19

O Cruzeiro está muito próximo de se desfazer de mais um nome do elenco. Fora dos planos de Mano Menezes, Douglas Coutinho tem três opções para o futuro da carreira: Náutico, Bahia ou o futebol português. A opção do jogador é pela mudança para o exterior, mas é necessária uma definição até esta quarta-feira (31), data de encerramento da janela de transferências local.

O clube estrangeiro interessado no centroavante não é revelado. Entretanto é o destino mais provável. O único empecilho para a negociação é ao período de contrato que ele terá em território gringo.

Os gringos querem o empréstimo de Douglas Coutinho por pelo menos uma temporada – até maio de 2017. Como tem contrato até julho de 2018, o Atlético-PR – detentor de seus direitos econômicos ao lado do grupo Doyen Sports –, pretende renová-lo no mínimo até dezembro do mesmo ano. A intenção é se resguardar para uma possível valorização do atleta.

Caso a ida para Portugal seja a escolha do centroavante, é necessário negociar a extensão do vínculo com o clube paranaense até a manhã desta quarta-feira. Náutico e Bahia contratariam o jogador por empréstimo, mas com duração até dezembro deste ano. Portanto, caso escolha os clubes da Série B, ele não terá que negociar um novo compromisso.

Como não pretende utilizar Douglas Coutinho até o término do contrato de empréstimo, o Cruzeiro não faz objeção pela liberação do jogador. O clube mineiro tenta a sua negociação desde que acertou a chegada de Ramón Ábila, em julho passado.

Futebol