Topo

Jurídico do SP analisa vídeo de Henri Castelli, que rebate: "me envergonha"

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 08h13

Um vídeo divulgado por Henri Castelli na web causa polêmica no São Paulo após o protesto de sábado (27) em que o ator convoca a torcida para a manifestação de torcedores no Centro de Treinamento da Barra Funda e ainda chama os diretores do clube de corruptos. Apesar de não ter sido visto na invasão do CT, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirma que o setor jurídico está analisando a possibilidade de processar Henri Castelli.

Em entrevista neste domingo (28) à Rádio Jovem Pan, o presidente do São Paulo não descarta a possibilidade de processar o ator da Globo. “Lamentável o vídeo. A nossa diretoria jurídica está analisando (processo)”, disse.

A confusão entre ator e diretoria se deu após um vídeo em que o ator aparece cobrando a diretoria e falando que estaria no protesto de sábado ganhou repercussão. O vídeo foi feito após a derrota do São Paulo para o Juventude, em casa, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (25). A ESPN publicou no domingo que a diretoria do São Paulo já pensava em processar o ator.

Também à rádio, Castelli rebateu a diretoria do clube paulista depois das declarações do presidente.  “Me surpreende (a possibilidade de ser processado) e me envergonha, porque é a única atitude que manifestaram e será tomada em resposta ao protesto justo e legítimo. A atitude será processar um torcedor do São Paulo. Eu dou minha cara a tapa e defendo junto com o próprio Leco o clube e sempre me coloquei à disposição para ajudar como for. Eu fiquei surpreso até de escutar que o jurídico está avaliando. Isso é porque não está convicto que pode me atingir. Tem um grupo de Whatsapp dos próprios diretores me chamando de ‘veado’.  Isso até poderia me afetar, mas para mim a carapuça não serve, porque já sabem que não tem procedência nenhuma. Não farei nenhuma notícia-crime quanto isso. Agora se falei alguma coisa de corrupção ou de alguma coisa assim que os deixaram incomodados, de repente a carapuça serviu e eu não posso fazer nada contra isso", comentou Henri Castelli.

No vídeo gravado antes dos protestos, o ator convoca os torcedores para a manifestação em frente ao CT e diz não aguentar mais o fato de a torcida do time ser motivo de piada por resultados ruins, criticando os dirigentes.

“Para você, são-paulino de verdade, que há mais de dez anos vem sofrendo com a corrupção dentro do São Paulo, com a incompetência, o bando de safado e vagabundo que usa o clube para se promover, esse time medíocre que já tenho acompanhando 10 anos já, a gente não aguenta mais. Eu estou aqui no Rio de Janeiro e até de botafoguense a gente vira chacota aqui. Eu estou aqui trabalhando. Se essa diretoria de vagabundo não reage, a gente vai reagir. Quem é torcedor de verdade, vamos dar uma resposta e mostrar que aqui tem voz, o são Paulo não tem dono como eles pensam. Sábado eu vou estar junto com a torcida na porta do CT da Barra Fundo. Para cobrar um São Paulo digno. Perder a gente perde, mas ser passado para trás...mais de 10 anos ninguém aguenta mais. Então quem é torcida do São Paulo, sábado, no CT, 10h, espero vocês lá...’é nóis’”, diz o vídeo.