Topo

Cruzeiro encaminha venda de xodó de Paulo Bento para o Olympiacos

Bruno Viana está próximo de acordo com clube de Paulo Bento - Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro
Bruno Viana está próximo de acordo com clube de Paulo Bento Imagem: Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2016 14h22

Titular absoluto durante a passagem de Paulo Bento pelo Cruzeiro, Bruno Viana está próximo de deixar a Toca da Raposa II para trabalhar novamente com o técnico português. O zagueiro recebeu uma proposta às vésperas do fechamento da janela de transferências da Europa e a sua venda está praticamente selada pela diretoria.

O destino do defensor deve ser Olympiacos, da Grécia. A negociação foi conduzida por Jorge Machado, responsável por agenciar a carreira do jogador desde o período em que ele defendeu as divisões de base do clube. O empresário também encaminhou a saída de Marinho, ex-atleta da equipe, do Vitória para o futebol do exterior.

A diretoria confirma, por meio do departamento de comunicação, o interesse do clube europeu na contratação do defensor. Contudo, não confirma que o acordo está próximo de um desfecho positivo. O UOL Esporte apurou a situação com uma pessoa ligada ao representante do jovem.

Bruno Viana foi titular em 15 das 17 partidas disputadas sob a batuta do antecessor de Mano Menezes no Cruzeiro. Desde que o gaúcho chegou à Toca da Raposa, o garoto se tornou suplente de Bruno Rodrigo e Manoel. O garoto, contudo, jamais foi utilizado pelo compatriota em sua passagem.

A estreia do zagueiro no elenco profissional do clube ocorreu durante a passagem de Deivid pela Toca da Raposa. O primeiro jogo do jovem de 20 anos foi na vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, no Mineirão, pela fase de grupos da Primeira Liga.