Topo

Substituto de Bravo, goleiro holandês posa com camisa do Barcelona

Jasper Cillessen, novo goleiro do Barcelona - Reprodução/Instagram
Jasper Cillessen, novo goleiro do Barcelona Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 07h42

O goleiro Jasper Cillessen não esperou sua apresentação oficial para vestir o uniforme do Barcelona. O atleta holandês usou as redes sociais para estampar imagem com a camisa de seu novo time. Cillessen, 27 anos, chega ao time espanhol para substituir Claudio Bravo, que está em Manchester para fechar acordo com o City.

Cillessen colocou foto com a camisa do Barça no Instagram, mas retirou horas depois. No entanto, em sua página oficial na web, ele já se apresenta como “goleiro do Barcelona e da seleção da Holanda”.

Cillessen fará exames médicos em Barcelona e, em seguida, assinará contrato com o clube catalão. O ex-goleiro do Ajax venceu disputa com Diego Alves. Os dois estavam na mira do Barça, mas o holandês foi o escolhido pela diretoria, mesmo sendo mais caro. A transação deverá ser fechada em 13 milhões de euros.

Ao Mundo Deportivo, o ex-goleiro do Manchester United e da seleção holandesa, Van der Sar, elogiou o novo reforço do Barçla.

“Cillessen não é apenas um goleiro que joga bem com os pés, é um goleiro completo. É jovem, mas com grande experiência, que já jogou com a Holanda na Copa do Mundo e em competições europeias com o Ajax. Não vai se assustar com a pressão de defender o Barça”, analisou o ex-jogador.