Topo

Futebol


Crystal Palace oferece contrato de teste de um ano a Lucas Lima

Lucas Lima ainda sonha em receber uma proposta do futebol espanhol nesta janela - Ivan Storti/ Santos FC
Lucas Lima ainda sonha em receber uma proposta do futebol espanhol nesta janela Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/08/2016 06h00

O meia Lucas Lima continua sem receber propostas para se transferir para o futebol europeu nesta janela de transferência, que fecha no próximo dia 31. O UOL Esporte apurou que o clube inglês que fez a única tentativa até o momento é o Crystal Palace, que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês.

No entanto, a equipe inglesa ofereceu uma proposta bem modesta para ficar com o jogador da seleção brasileira por uma temporada. O Crystal Palace propôs desembolsar pagar o total da multa após o primeiro ano e, mesmo assim, somente se o meia fosse bem.

A conversa com o Crystal Palace ocorreu com os representantes de Lucas Lima, que descartaram a proposta e aguardam uma oferta maior do futebol europeu. Ao Santos só chegou uma espécie de ‘carta de intenção’.

No entanto, o clube paulista só aceita negociar Lucas Lima em caso de uma proposta mais do que tentadora. Isso porque o clube paulista só detém 10% dos direitos econômicos do jogador. A maior parte pertence a Doyen Sports (80%), enquanto o empresário Edson Khodor possui os 10% restantes.

Lucas Lima ainda sonha com uma proposta do futebol espanhol ou de clubes de maior expressão da Inglaterra no fim desta janela de transferências. O camisa 20 confirmou que recebeu uma proposta do futebol inglês e outra da China, que sonha em contar com o jogador desde a temporada passada.

"Impossível não. Tudo é possível. Muita coisa pode acontecer nessa janela. Falo de um modo geral. Olimpíada acabou agora e vai dar uma movimentada. Estou feliz pela seleção, pela campanha no Brasileiro. Estou tranquilo. Nem tudo que chegou sai na imprensa, e nem tudo que sai na imprensa foi o que chegou. Estou tranquilo. No começo da janela me atrapalhava um pouco, agora estou com o pé no chão, tranquilo", disse.

"Chegou coisa da Inglaterra, China nessa janela eu nem ouvi. Foi mais isso. Alguns clubes que chegam e não saem na imprensa", completou.

Lucas Lima não vive a sua melhor fase no Santos. O atleta sofreu com lesões e ainda busca a melhor condição física. No entanto, o meia continua em alta no Brasil devido a convocação para a seleção brasileira do técnico Tite, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro. 

Mais Futebol