Topo

Quatro razões facilitam acerto de Diego Alves com o Barcelona

Preço, experiência, possibilidade de acordo coletivo e intenção do Valencia favorecem goleiro - Lucas Figueiredo / MoWA Press
Preço, experiência, possibilidade de acordo coletivo e intenção do Valencia favorecem goleiro Imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

19/08/2016 09h01

O Barcelona definiu os dois candidatos para substituir Claudio Bravo, que negocia transferência para o Manchester City. Os goleiros Diego Alves, do Valencia, e Jasper Cillissen, do Ajax, já foram informados sobre a intenção do clube catalão.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o holandês desponta como favorito na disputa, mas o brasileiro tem quatro trunfos para o acerto com o Barça.

Caso não feche com o Barça, Diego Alves deve seguir para o Sevilla, que apresentou proposta ao Valencia.

1 – Preço

Diego Alves é considerado uma opção mais barata em relação a Cillissen. A imprensa espanhola avalia que o Barcelona teria de pagar 6 milhões de euros para ter os direitos do atleta de 31 anos. Por Cillissen, o Barça terá de pagar 12 milhões de euros ao Ajax.

2 – Experiência em torneios da Espanha

O Mundo Deportivo informou que a diretoria catalã leva em conta o fato de o goleiro ter experiência em torneios espanhóis. O brasileiro joga no Valencia desde 2011. Antes disso, atuou no Almeria (2007 a 2011).

3- Pode ser envolvido em ‘pacotão’ com Barça

A transação com o Barcelona pode ser facilitada, pois o time catalão quer outro jogador do Valencia: o atacante Paco Alcácer. Já o Valencia quer dois atletas do Barça por empréstimo: Munir e Samper. Um pacotão entre Barça e Valencia com todos esses jogadores é discutido por ambos os clubes.

4 – Valencia quer negociar Diego Alves

O Valencia já avisou que não pretende contar com Diego Alves. A razão é puramente financeira. A diretoria informou que Diego havia recebido a promessa da presidência anterior de que teria seu salário reajustado. As novas bases salariais são incompatíveis à realidade do clube.